Flacidez de pescoço terapia fotodinâmica

A técnica da terapia fotodinâmica (PDT) consiste em aplicar um produto na pele, o ácido 5-aminolevulínico (ALA) ou acido metilaminolevulinico ( MAL) que penetram e se instalam nos tecidos tumorais, nos folículos pilosos e nas glândulas sebáceas. Essas substâncias são fotosensibilisantes, ou seja, se impregnam no tecido, captam a irradiação de uma luz concentrada e direcionada para a área a ser tratada, que vai provocar a destruição do tecido desta área. O tratamento é feito por aparelhos especiais para a emissão de luz, como a luz azul, a luz vermelha o laser e a luz intensa pulsada.

Na acne vulgar a PDT com ALA e Luz Pulsada tem sido benéfica para pacientes com acne inflamatória. Na acne grave também tem bons resultados.

No envelhecimento da pele, vários estudos demostraram melhora de rugas finas, da hiperpigmentação e esses resultados foram analisados pela imunohistoquimica que revelou a neocolagênese como um efeito indireto da terapia fotodinâmica e também o aumento da proliferação epidermica.

Fonte: Dra. Maria Cristina dos Santos

2017-03-01T13:57:12+00:00