Eletrolipólise

A eletrolipólise, ou eletrolipoforese, é um tratamento estético que funciona no combate às gorduras localizadas e à celulite. Contudo, este é um procedimento que possui diversas contra indicações, como por exemplo feridas na pele, infecção local, diabetes e mioma.

O tratamento com a eletrolipólise promove a quebra das células de gordura e facilita a sua saída. Estudos científicos têm comprovado que o uso da eletrolipólise é eficaz no combate à gordura localiza e celulite, entretanto, melhores resultados são observados se fizer também exercícios físicos e uma dieta hipocalórica.

Como funciona a eletrolipólise

A técnica consiste em aplicar uma corrente elétrica de baixa frequência nos locais afetados, onde há uma consequente perda de gordura acumulada e aumento da circulação sanguínea, melhorando também a aparência da pele e diminuição do inchaço.

Para passar a corrente elétrica usa-se um aparelho de TENS ligado à agulhas de acupuntura, que são colocadas na região a ser tratada, como a zona abdominal, flancos, bumbum ou coxas, por exemplo.

Fonte: Tua saúde

2017-03-01T15:09:51+00:00